Desafiada, polícia investiga série de incêndios a carros em Altos
A polícia do município de Altos, a 42 km ao norte de Teresina, investiga uma série de incêndios a carros ocorridos esta semana. Quatro ocorrências já foram registradas. Na terça-feira (10), um ônibus de turismo e um veículo de médio porte foram incendiados no conjunto Ludjero Raulino, às margens da BR-343. Já na madrugada de sexta-feira foram registradas duas tentativas de incêndio. Uma novamente a um ônibus e a outra a um carro de passeio.
Fotos: Altos Notícia
“Tivemos dois veículos queimados na terça e na madrugada de quinta para sexta tiveram duas tentativas de incêndio, já que as chamas foram contidas a tempo. Um deles era um ônibus e queimou só o banco do motorista, o outro era um celta e queimou o banco traseiro”, conta a delegada de Altos, Alexandra Santos.
Segundo ela, o inquérito já foi aberto e a polícia trabalha agora na identificação do autor, já que há suspeitas de que o crime esteja sendo praticado pela mesma pessoa. “Parece ser a mesma pessoa, já que nenhuma das vítimas tem qualquer problema ou desafeto com ninguém que esteja particularmente interessada nisso. Como o modus operandi é sempre o mesmo, a gente imagina que uma única pessoa esteja praticando esses atos”, explica a delegada.
Os incêndios acontecem sempre na madrugada, na mesma região e em horários parecidos. “É uma região no mesmo perímetro, em um raio de mil metros de um local para o outro. São em horários parecidos, por isso, a gente leva a crer que seja a mesma pessoa. A equipe já está trabalhando e temos suspeitos. Estamos próximos de identificar”, assegura a delegada, admitindo que as ações estão intrigando a polícia.
“Esses crimes estão nos intrigando. Logo após a prisão do autor vamos saber qual a motivação, mas em primeiro momento, a gente acredita que seja até uma espécie de desafio para a polícia, já que não pegamos ainda. As pessoas vítimas não tem relação entre si, os veículos são variados, tem ônibus, carro de passeio, ou seja, sem relação um com o outro”, finaliza.