Veículos da Força Nacional já estão trafegando pela zona Leste de Teresina
Os militares da Força Nacional já chegaram e começaram a atuar nas ruas de Teresina. Tida como um das capitais mais violentas do Nordeste, devido os números apresentados este ano, a polícia já registrou mais de 50 assassinatos entre janeiro e março de 2015.
Devido aos altos índices de criminalidade apresentados desde a gestão anterior, o governador Wellington Dias (PT) decidiu decretar estado de emergência na segurança e outras pastas. Após o decreto, uma parceria entre governo federal e governo estadual decretou garantiu a vinda de pelo menos 80 homens para atuarem em operações e ações específicas.
Os homens da Força Nacional foram vistos por alguns populares na tarde deste sábado (14/03) trafegando pela zona Leste de Teresina. Em veículos caracterizados, os militares são uma espécie de força especial, treinados para situações de adversidade.
Todos eles passam por treinamentos diferenciados e geralmente possuem curso superior e uma base sólida humanitária. Quando necessário sabem agir com truculência.
Desde o início do ano alguns técnicos já estavam atuando no Piauí. Os homens estavam dentro do núcleo de inteligência da polícia militar, onde mapearam as principais zonas de risco da cidade e planejaram as ações que deverão ser iniciadas esta semana.