Marden Menezes afirma que Força Nacional não resolve o problema da violência
O grande problema do estado são os altos índices de criminalidade, que não devem baixar com a chegada dos policiais.
O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) defendeu que a chegada da Força Nacional no Piauí não deve ser vista como a solução dos problemas da área de segurança. De acordo com Marden, o grande problema é fazer com que os índices de criminalidade baixem.
“A Força Nacional não é a solução completa e definitiva. Nós esperamos ações planejadas, concretas e mais próximas. Temos que entender que precisamos criar condições de entender como se comporta isso e começar a trabalhar na prevenção e no combate”, afirma o deputado.
Para tentar dar mais visibilidade à causa, Marden solicitou a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí, marcada para o próximo dia 23, onde deverão ser discutidos temas associados à questão de segurança pública do Piauí. “Esperamos do governo um plano com começo, meio e fim e um cronograma de ações. Vivemos um momento de intranquilidade e a sociedade quer uma resposta. Essa audiência discutirá esses problemas”, completa.
Foi confirmada na última quinta-feira (12)a vinda de 90 policiais da Força Nacional ao Piauí. Todos eles ficarão atuando em Teresina e não mais nas cidades de Picos e Parnaíba, como havia sido anunciado.
A Força Nacional foi criada em 2014 para auxiliar os estados brasileiros nas demandas emergenciais. Atualmente, ela atua em 44 missões espalhadas pelo país. Todos os custos da permanência dos homens no Piauí, como salários, hospedagens, armamentos, veículos e manutenção de viaturas, serão arcados pelo Governo Federal.