Na Câmara, Heráclito é o único que tem cobrado os ministros de Estado
- Dessa vez, cobrou diretamente do Ministro da Aviação Nacional aeroportos e melhorias para taxistas
O primeiro a ser enquadrado foi o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga -este silenciou reveja - , quando Heráclito Fortes cobrou as facilidades prometidas ao Piauí para as instalações das devidas hidrelétricas em uma recente visita - hidrelétricas essas já há muito prometidas em outros governos comandados pelo atual gestor do Piauí.
Esta semana foi a vez do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. Na oportunidade, o parlamentar disse que ficou “muito feliz” com as promessas do ministro, que em uma audiência com o governador Wellington Dias, o titular da pasta prometeu liberar R$ 169 milhões.
“Segundo ponto: vamos dar prioridade ao aeroporto de Floriano, porque falta muito pouco, ao aeroporto de Bom Jesus, ao aeroporto de Uruçuí, de Gilbués, as nossas fronteiras agrícolas, ministro, que precisam desse apoio de vossa excelência. Eu tenho certeza de que vossa excelência não faltará ao Piauí”, disse, procurando comprometimento da outra parte.
“A INFRAERO ESTÁ MALTRATANDO OS TAXISTAS”
Outra cobrança feita pelo parlamentar foi em relação aos taxistas que trabalham no aeroporto de Teresina. Heráclito Fortes disse que a INFRAERO estava querendo “tirar do bolso dos taxistas o que perdeu na privatização”, e que “os taxistas brasileiros, de modo especial os do Piauí, não têm culpa disso”.
“Eu vou levar o assunto mais detalhadamente a vossa excelência (...). Eu vou fazer um apelo, é um ato de humanidade o que vossa excelência puder fazer para os taxistas que estão pagando taxas que não podem fazê-lo de maneira nenhuma, porque o lucro deles está indo pelo ralo”, pontuou.
Na ocasião da fala de Heráclito Fortes, estavam presentes o diretor presidente da ANAC, Marcelo Guaranys e o representante da presidência da INFRAERO e também secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho.