Insatisfeitos, moradores dizem que ônibus da Asa Branca demoram até 3h
utra demanda diz respeito a estrutura física dos coletivos, que praticamente todos os dias apresentam problemas e quebram nas ruas
Usuários do transporte público de Teresina continuam reclamando e lamentando dos serviços prestadsos pela empresa Asa Branca, na zona Leste. Após o processo de licitação feito no início do ano, as empresas que prestavam serviço para linhas definitivas há anos, foram obrigadas a mudar de zonas. Por exemplo, a empresa Transcol que atendia parte da zona Leste foi deslocada para a zona Norte da cidade.
Os moradores do bairro Socopo e Cidade Jardim, que são atendidos pela empresa Asa Branca, que faz a linha Socopo/Cidade Jardim/São Cristóvão, estão reclamando da demora e das condições físicas dos ônibus que trafegam para a região.
Segundo os moradores a demora tem durado até três horas, e nenhum ônibus passa. Outra demanda diz respeito a estrutura física dos coletivos, que praticamente todos os dias apresentam problemas, quebram e forçam os usuários a optarem por outros meios.
"Uma humilhação você passa duas horas em parada de ônibus em plena 11 horas da noite. Minha gente que safadeza com a nossa cara, sem falar nessas sucatas especificamente o Asa Branca que faz linha para a Socopo", postou a estudante Francilene Sá, em sua página do Facebook.
Já o professor José Maria Sousa, também usuário do transporte coletivo, reclama da demora que se tem quando se está nas paradas. Segundo ele, os coletivos passam até três horas sem passar e as condições oferecidas são mínimas.
"A Empresa de ônibus Asa Branca (asa quebrada cairia bem) deve uma explicação convincente aos usuários da zona Leste, em especial a linha da Socopo e adjacências, pelos constantes atrasos, chegando a demorar até três horas ou mais, sem contar a precariedade dos ônibus, verdadeiras sucatas dignos de ferro velho. É inconcebível que essa situação se estenda sem que providências sejam tomadas por parte dos órgãos competentes. Nós usuários merecemos respeito, uma vez que pagamos pesadas taxas de impostos,levando em conta o alto preço da tarifa para andarmos em bondes ultrapassados e caindo aos pedaços, muitas vezes parecendo que estamos no meio de um abalo sísmico. Senhores gestores façam jus aos cargos exercidos e confiado a vós. E nós usuários e cidadãos de bem, façamos valer o que é nosso de direito , como reza a Carta Magna do Brasil, A Constituição Brasileira! E tenho dito!", reclamou em postagem no Facebook.