Procuradora é sequestrada na zona Leste e é obrigada a sacar R$ 2 mil
Uma procuradora do município de Teresina, identificada como Lilian Brandão Damasceno, sofreu um sequestro relâmpago no final da tarde desta quinta-feira (30), ao lado do shopping Riverside, na zona leste da capital. Ela estava ao telefone próximo de seu veículo quando foi abordada por dois homens que a jogaram no banco traseiro do carro. As informações são do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Foto: Polícia Militar
Segundo o capitão Craveiro de Abreu, do 5ºBPM, a vítima foi obrigada a sacar R$ 2 mil em uma padaria e entregar para os bandidos. “Ela falava com a irmã ao telefone quando foi abordada pelos dois elementos. A própria família acionou a polícia já que a irmã ouviu ela pedir socorro”, afirmou.
A procuradora foi libertada na Avenida Duque de Caxias, na zona norte de Teresina, após ficar cerca de uma hora com os bandidos. Segundo a polícia, a vítima não sofreu nenhum tipo de violência. “Ela relatou que eles só pediam para ela não olhar pra eles. O marido foi chamado ao local quando ela foi solta”, disse o capitão.
O carro em que ela estava, um Sportage, foi levado à Central de Flagrantes para ser periciado. Ainda de acordo com a polícia, os dois homens fugiram a pé.
Outro caso
Na semana passada, uma mulher sofreu uma tentativa de sequestro no estacionamento de um supermercado na zona leste de Teresina e ficou em poder dos suspeitos durante cerca de 40 minutos, sendo liberada na avenida Maranhão, zona norte da Capital.