segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tentativas de fugas são abortadas na Casa de Custódia de Teresina e em Vereda Grande


Tentativas de fugas são abortadas na Casa de Custódia de Teresina e em Vereda Grande

Tentativa de fuga foi também evitada na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano

Uma tentativa de fuga foi abortada na Casa de Custódia de Teresina nesse final de semana. A Polícia Militar e os agentes penitenciários de plantão descobriram um túnel que estava sendo cavado no pavilhão C em direção à rede de esgoto da unidade.
Segundo a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), imediatamente após a descoberta do túnel, uma vistoria foi realizada nas celas, o material que estava sendo usado na escavação foi apreendido e a estrutura danificada recuperada.
Já nesta segunda-feira (31/08), tentativa de fuga foi também evitada na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano. De acordo com o gerente da unidade, Delfran Rodrigues, um túnel estava sendo cavado na cela 16 do pavilhão C.
“Todos os dias evitamos fugas. Graças às informações repassadas pelos agentes e policiais militares, que atuam conosco conjuntamente, temos conseguido evitar maiores problemas”, diz o diretor de Inteligência e Proteção Externa, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira.
Ainda segundo o diretor da Dipe, o monitoramento nas unidades penitenciárias do Estado é feito todos os dias e destaca a cooperação entre os agentes de justiça e de segurança com a Sejus no combate transtornos no sistema prisional.
“Essa ação demonstra que quando se mantém uma comunicação eficaz e se tem o apoio de todos aqueles que são comprometidos com a segurança, conseguimos evitar problemas piores. Estão todos de parabéns por mais essa ação eficaz”, diz Pitombeira.
No início de agosto, uma tentativa de fuga foi evitada na Penitenciária Regional Irmão Guido. Um túnel estava sendo cavado na cela 11 do Pavilhão B da unidade. Ferros, serras, aparelhos celulares, pilhas, baterias e uma “teresa” (corda artesanal) foram encontrados.
A tentativa de fuga vinha sendo monitorada pela Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí em conjunto com a gerência da unidade e a coordenação de disciplina da Penitenciária Irmão Guido.

Fonte:180graus.com com informações da CCOM