quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Após pedido do MP, Justiça suspende vaquejada em Campo Maior


Após pedido do MP, Justiça suspende vaquejada em Campo Maior

Após ação civil pública do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do promotor de Justiça Maurício Gomes, o juiz da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior, Júlio César Garcez, concedeu liminar suspendendo a realização da 4ª Vaquejada do Parque Nina Alencar até que a documentação necessária para a realização do evento seja apresentada. O evento está previsto para acontecer de quinta-feira (17) até o próximo domingo (20).
  
A decisão somente será suspensa após a apresentação da documentação de regularidade formal pela empresa Midiática Propaganda Ltda, realizadora do evento.  Os documentos exigidos são: licença ambiental devidamente atualizada; alvará de localização de funcionamento do evento; licença do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí; aprovação do plano de segurança pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí; aprovação do plano de controle e segurança do tráfego pela Polícia Rodoviária Federal e alvará do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).
 
O juiz determinou ainda multa diária no valor de R$ 20 mil caso a liminar seja descumprida pela empresa. Deve ser suspensa a realização da Vaquejada do Parque Nina Alencar bem como a realização dos shows.

fonte cidadeverde.com