Deputado aprova na Câmara visita técnica ao porto de Luís Correia
Requerimento também trata da realização de Mesa Redonda para que possa debater acerca das possíveis soluções para a situação das obras naquele porto
O deputado federal Silas Freire (PR) aprovou durante a comissão de Viação e Transportes, na manhã desta quarta-feira (02/09), requerimento que prevê e visita técnica ao Porto do Piauí, no município de Luis Correia.
Além da visita, o requerimento também trata da realização de Mesa Redonda para que possa debater acerca das possíveis soluções para a situação das obras naquele porto.
"O objetivo é avaliar a situação é retomar as obras do Porto do Piauí, que já aguarda décadas para a sua finalização", completou Silas.
"Realizamos no dia 13 de agosto uma audiência pública nesta comissão e que ficou conhecida como o marco da retomada das obras do nosso porto. Na presença do Ministro dos Portos Edinho Araújo, do Governador do Piauí Wellington Dias e de toda a bancada federal piauiense. Surgiram alguns encaminhamentos para que possamos resolver as pendências junto ao Tribunal de Contas da União e a possibilidade do Estado auxiliar a União na retomada das obras", destacou.
O requerimento foi aprovado com louvor na Comissão da qual Silas Freire é membro. Além de aprovado, o piauiense recebeu o apoio de parlamentares membros da subcomissão de Portos da CVT, como por exemplo os deputados Leônidas Cristino (PROS-CE) e Edinho Bez (PMDB-SC).
Durante a aprovação do requerimento o deputado Leônidas disse que participará das visitas e da mesa redonda proposta por Silas.
"Décadas de construção para esse porto e nada. Isso é inédito. Temos que investigar o que está acontecendo", declara Leônidas que completa elogiando a aprovação do requerimento proposto pelo parlamentar piauiense.
O deputado Edinho Bez relembrou a audiência pública realizada por Silas Freire e declarou que a CVT e bancada piauiense estão unidas para resolver as pendências que giram em torno das obras.
"Acredito que tal medida viabilizará o debate sobre as soluções cabíveis e necessárias para a conclusão da obra do nosso porto", finalizou Silas Freire.