terça-feira, 5 de abril de 2016

Olhar de um jurista sobre NOSSOS JOVENS Por Jefferson Kalume de Oliveira Defensor publico estadual do piaui


Olhar de um jurista sobre NOSSOS JOVENS
Por
Defensor publico estadual do piaui

Entender a cabeça da juventude já foi uma caixa preta, hoje é um arco-íris de leituras. O antes rebelde sem causa hoje é o rebelde com causa e se não tiver serve as dos outros.

Tem visto as manifestações de ruas? Típico exemplo das causas voluntárias, mas também das apropriações indébitas! E o prazer dos relacionamentos?

Bem, eu fico tu ficas nós ficamos... Mas por favor, nada de cobranças e também não somos obrigados a saber o nome um do outro no dia seguinte, tá ligado?

Ser jovem hoje implica em mais liberdade, mesmo quando não sabemos nem como lidar com estas! Ser jovem hoje resulta em menos pudor, mesmo quando queremos para viver o resto de nossas vidas aquela pessoa que mais pudor teve para conosco!

 Ser jovem hoje é ter papo aberto, mesmo quando insistimos em zapear e papear com a digital no visor. ’Benção pai e Benção mãe’’ se substitui ao ‘’oi velho, oi velha’’, serve também o ‘’oi coroa’! Sim, isso quando não se sai de casa dizendo ‘’fui’’ e lá se foi dá um ‘’tapa na macaca’’. Crime ambiental? Não, outra coisa....! E a cumplicidade com o outro? Serve a rede social? Para muitos a melhor amiga até que a descurtida nos separe! Mas, ser jovem hoje é só isso?

ser jovem hoje é só isso?
 Não, temos jovens conscientes e até os que chegam à conclusão que o buraco não é mais embaixo! Como? Não temos acompanhado o ‘’buraco que alguns ''adultos fizeram no poder? Temos jovens que querem mudar, crescer na vida, formar família, ter filhos, família, etc. Tem certeza? Sim, já observou o ciclo da vida? Ainda somos velhos e inéditos jovens!

Fonte portal piaui de ponta a ponta