terça-feira, 5 de abril de 2016

Polícia prende traficante em Cocal de Telha, condenado por matar ex-companheira


Polícia prende traficante em Cocal de Telha, condenado por matar ex-companheira
O homem é condenado da justiça do Maranhão por assassinato. Em Cocal de Telha é suspeito de ser traficante de drogas
Policiais Militares do Grupamento Policial de Cocal de Telha efetuaram a prisão na tarde do último sábado (02/04) de um homem identificado por Francisco de Assis Santana, "Dudu Cigano, considerado pela polícia como indivíduo de alta periculosidade, que estava em liberdade condicional por um homicídio. Dudu Cigano também é suspeito de ser um dos maiores traficantes de drogas na cidade de Cocal de Telha.

Ele foi preso por estar embriagado e conduzindo  perigosamente uma motocicleta, além de possivelmente ter dispensado entorpecentes no momento em que os policiais fariam a abordagem. De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, não foi possível localizar drogas com ele pelo fato de o acusado ter sido auxiliado por um comparsa e a droga retirada do local onde foi feita a abordagem. O preso foi encaminhado ao Distrito Policial na cidade de Piripiri para a realização dos procedimentos legais.

O HOMÍCIDIO
No ano passado Cigano foi condeando condenado a 15 anos em regime fechado em Sessão do Júri realizada na Comarca de Santa Quitéria (348Km de São Luís-MA), acusado de ter matado a facada sua ex-namorada identificada por Márcia Lopes Fernandes. O crime aconteceu em 2001 e teria sido motivado pela separação do casal. Ele matou a mulher com uma facada na na altura do peito.

O acusado ficou foragido da dta do crime até janeiro de 2003, quando foi preso e permaneceu detido até fevereiro de 2004, empreendendo nova fuga. Em 2012, Francisco de Assis foi recapturado e permaneceu preso até dezembro de 2014, quando foi concedida a sua liberdade provisória. No julgamento, o Conselho de Sentença decidiu pela culpa e consequente condenação do réu, tendo o juiz que presidiu a sessão aplicado pena de 15 anos em regime inicialmente fechado, a ser cumprido no complexo Penitenciário de Pedrinhas-MA.

 fonte campomaioremfoco.com.br