sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sarah vence três lutas e vai à final do World Masters Guadalajara 2016


Sarah vence três lutas e vai à final do World Masters Guadalajara 2016

Outros cinco brasileiros lutam no primeiro dia do torneio. Na primeira luta, piauiense derrotou "dona da casa" com um ippon.


O World Masters Guadalajara 2016 começou nesta sexta-feira (27), por volta das 13 horas (horário de Brasília), com seis brasileiros em ação.
E a piauiense Sarah Menezes mais uma vez mostrou que está preparadíssima para os Jogos Olímpicos do Rio, chegando à final da competição sem grande esforço.
A judoca Sarah Menezes (Foto: CBJ / Arquivo)
Além dela, mais cinco brasileiros representaram o Brasil no tatame mexicano no primeiro dia de disputas - Nathália Brígida, Érika Miranda, Rafaela Silva, Felipe Kitadai e Eric Takabatake.
Sarah encarou Edna Carrillo, do México, na sua primeira luta do torneio, pelas oitavas. Com um ippon no último segundo da disputa, a piauiense avançou às quartas de final, pegando a cubana Dayaris Mestre Alvarez.
Na segunda luta, Sarah novamente saiu vitoriosa. Pontuando um wazari e forçando quatro shidos (advertências), que equivalem a um ippon, a atual campeã olímpica superou Dayaris Alvarez, classificando-se para as semi-finais do World Masters Guadalajara 2016.
Na semi, Sarah conseguiu um wazari e três yukos, garantindo a vaga na final. 
Érika Miranda (52kg) avançou às quartas-de-final depois de passar pela mongol Tsolmon Adiyasambuu, forçando uma punição à adversária no Golden Score. 
Em seguida, a brasileira superou a italiana Odette Giuffrida com um ippon, indo para as semi.
Diferente de Sarah, Érika não conseguiu o êxito na semi-final, sendo derrotada pela japonesa Misato Nakamura, classificando-se apenas para disputa do bronze.
As finais estão previstas para ocorrer a partir das 19 horas (horário de Brasília). As preliminares estão sendo transmitidas ao vivo pelo portal oficial da Federação Internacional de Judô.
A competição é a última classificatória para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, e dá até 700 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.
Outros brasileiros foram eliminados
Primeiros brasileiros no tatame, os ligeiros Felipe Kitadai e Eric Takabatake não passaram de suas primeiras lutas. Takabatake foi superado por ippon pelo francês Walide Khyar, atual campeão europeu, e Kitadai fez luta equilibrada contra Won Jin Kim, da Coreia do Sul, mas acabou derrotado. Ele abriu um yuko de vantagem, mas o coreano conseguiu a virada com dois yukos. 
Em seguida, Nathália Brígida (48kg) fez luta dura contra a japonesa Ami Kondo, campeã mundial em 2014, mas acabou derrotada por levar apenas uma punição. 
Na sua primeira luta, Rafaela Silva foi imobilizada até o ippon pela francesa Helene Receveaux e também se despediu do World Masters Guadalajara sem medalha.

fonte portal o dia