quarta-feira, 6 de julho de 2016

Governo vai monitorar e reforçar segurança no centro da capital

Governo vai monitorar e reforçar segurança no centro da capital

Secretário de Segurança, Fábio Abreu, apresentou medidas que estão sendo tomadas a representantes do Sindlojas.

(Foto:Ascom SSP)


O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (6), com representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) para apresentar medidas que irão reforçar a segurança no centro de Teresina. Durante o encontro, os empresários conheceram o projeto de videomonitoramento que será implantado na região central da cidade.
“A nossa ideia é utilizar o exemplo da Vila Jerusalém. Lá, implantamos o sistema de videomonitoramento e conseguimos reduzir significativamente os índices de violência. Vamos instalar câmeras de segurança nas praças e ruas do centro e teremos uma base, uma central, instalada em um container que, a princípio, deve ficar na Praça da Bandeira”, destacou Abreu.
O secretário ressaltou que o projeto de videomonitoramento já foi aprovado pelo governador Wellington Dias e está em fase de licitação. Ele explicou ainda que os empresários que os tiverem um sistema de monitoramento compatível ao que será implantado poderão vinculá-lo ao da Secretaria Segurança, ampliando assim, o raio de abrangência.
Reforço
Fábio Abreu disse ainda que outra medida a ser adotada será o reforço do policiamento. “Nós temos 323 policiais militares em formação que devem passar por estágio supervisionado nas ruas. Nossa ideia é colocá-los para fazer ronda no centro. No final da formação, início de agosto, vamos redistribuí-los entre os batalhões de Teresina e do interior do estado”, informou.
O diretor da CDL Teresina, Evandro Cosme, diz que ficou satisfeito com as medidas a serem adotadas e afirmou que vai formar uma comissão e procurar o sistema judiciário para que eles também tomem providências a fim de fortalecer a segurança. “Estamos vendo o empenho do secretário e queremos o mesmo empenho do poder judiciário de manter esses criminosos presos”, acrescentou.

fonte http://www.piaui.pi.gov.br