Veículo envolvido no acidente com prefeito seria roubado
Reboque estava com os faróis apagados e motorista fugiu; dois morreram após colisão
Segundo o Comandante de Policiamento do Cerrado, Tenente Coronel Edson Ferreira, um dos veículos envolvidos na colisão que matou o prefeito de Pajeú do Piauí e o vice seria roubado. O guincho com um reboque circulava com os faróis apagados e o motorista fugiu após o acidente, que aconteceu no rodoanel do município de Canto do Buriti.
Segundo informou o comandante, o prefeito Juscelino Mesquita, que dirigia a S-10, tentou ultrapassar esse reboque quando colidiu com uma carreta que transportava adubo, que vinha no sentido contrário. A carreta iria para o município de Bom Jesus quando houve o acidente.
Juscelino e Zezito, que estava de carona, morreram na hora e o carro ficou completamente destruído com o impacto. O motorista da carreta prestou depoimento na delegacia do município de Canto do Buriti, para o delegado Yan Brayner e explicou esta versão.
"O que se sabe é que esse reboque estava sem iluminação e segundo informações do próprio delegado, ainda falta confirmar, que esse reboque teria sido roubado na cidade de São João [do Piauí]. O motorista do caminhão foi prestar o depoimento na cidade de canto do Buriti e o do reboque fugiu, até agora não foi localizado. Quando ele for encontrado vai prestar o esclarecimento e dizer que quem foi realmente a culpa desse trágico acidente", disse o comandante.
VELÓRIO EM PAJEÚ DO PIAUÍ
É sob forte comoção que é realizado o velório do prefeito de Pajeú do Piauí, Juscelino Mesquita, e do vice-prefeito, Zezito.
É sob forte comoção que é realizado o velório do prefeito de Pajeú do Piauí, Juscelino Mesquita, e do vice-prefeito, Zezito.
Após o acidente, os corpos foram encaminhados ao hospital de Canto do Buriti e liberado para família providenciar o sepultamento no início da manhã desta quarta-feira (14/09). O velório aconteceu inicialmente nas casas das vítimas, onde familiares, amigos e a população da cidade prestam homenagens emocionadas.
A família providencia um velório para a população em um ginásio poliesportivo da cidade, o sepultamento de Juscelino deve acontecer apenas na próxima sexta-feira (16/09), pois muitos familiares moram fora do estado.
A família informou ao portal que a notícia da morte dos dois chocou todo o município, que está comovido com a notícia. Foi decretado luto oficial de seis dias e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores deve assumir o comando de Pajeú do Piauí.
Juscelino Mesquita tinha deixa cinco filhos e Zezito a esposa e dois filhos.
GOVERNADOR DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIASO Governo do Estado do Piauí manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Pajeú do Piauí, Juscelino Mesquita dos Reis, e do vice-prefeito, José Eduardo Gonzaga de Carvalho (Zezito), vítimas de acidente de trânsito na PI-140, ocorrido nessa terça-feira (13), em Canto do Buriti.
O governador Wellington Dias considera inestimáveis as perdas e decreta luto oficial no Estado por três dias, ao mesmo tempo que presta solidariedade a familiares e amigos enlutados.
RELEMBRE O CASOO prefeito do município de Pajeú do Piauí, Juscelino Mesquita, morreu em um grave acidente na noite desta terça-feira (13/09) em Canto do Buriti. O carro que ele dirigia, uma S10, bateu de frente com uma carreta no rodoanel da cidade.
Juscelino concorria a reeleição em Pajeú e no momento do acidente o vice-prefeito, Zezito, que o acompanhava, também morreu. O acidente aconteceu por volta de 23h e as vítimas morreram ainda no local.
Juscelino Mesquita dos Reis tinha 60 anos e era filiado ao PMDB. José Eduardo Gonzaga de Carvalho, o Zezito, iria fazer 55 anos em outubro e também era filiado ao mesmo partido.
As imagens enviadas ao portal mostram que Juscelino estava dirigindo o veículo e Zezito ao lado. Os airbags chegaram a ser acionados, mas não impediram a fatalidade pela gravidade da colisão.
A Polícia Militar foi acionada e realizou os procedimentos de isolamento da área até a chegada da perícia e que fosse providenciada a remoção dos corpos.
No Facebook familiares, amigos e a população de Pajeú do Piauí lamentaram o ocorrido e relataram que ele havia participante de várias atividades durante o dia.