Themístocles diz que recebeu com tranquilidade decisão do STF e que vai recorrer
Supremo suspendeu a decisão da Alepi sobre exclusão de promotores na eleição para PGM
O deputado Themístocles Filho (PMDB), falou nesta quinta-feira (11) que recebeu com naturalidade a notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a decisão da Assembleia Legislativa sobre a exclusão de promotores de Justiça no processo de escolha de Procurador Geral do Ministério Público Estadual. Segundo ele, a Casa vai buscas as medidas cabíveis para o caso.
A decisão foi do ministro Alexandre de Morais e foi tomada por meio de uma medida cautelar. A Assembleia Legislativa ainda não foi notificada. “O que a Alepi aprovou é 100 % o que acontece no estado de São Paulo. Inclusive o próprio ministro é do estado de São Paulo. A Assembleia junto com seus procuradores vão tomar as medidas cabíveis, através de recursos. Até o mérito ainda não foi julgado. Então é isso que nos vamos fazer, e com muita tranquilidade”, informou.
Themístocles falou ainda sobre a possibilidade em ser candidato a vice-governador em 2018. Seu nome circula no campo político desde o início do ano, porém ele evitar falar do assunto. Ele afirmou que não está preocupado com isso no momento e que sua atenção está voltada as atividades políticas atuais.
“Eu não estou preocupado com isso não. Nós temos que trabalhar direito e deixar a política para 2018. O que vai acontecer e quem manda em político é o povo”, finalizou.