Município de José de Freitas denuncia na Justiça Federal o ex-prefeito Robert Freitas
Os advogados Gustavo Lage Fortes e Luciano Gaspar Falcão, representando o Município de José de Freitas-PI, ingressaram na Justiça Federal do Piauí com uma ação civil de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de José de Freitas-PI, Robert de Almendra Freitas (PSB), que está sendo acusado de ter causado dano ao erário público.
O Processo nº 0008796-47.2017.4.01.4000 contra o ex-prefeito Robert Freitas foi autuado na Justiça Federal, no dia 19 de abril de 2017, tendo sido distribuído ao juiz Agliberto Gomes Machado, no dia 20 de abril deste ano.
A última movimentação do processo ocorreu por volta das 18h02min do dia 2 deste mês de maio de 2017, quando o juiz federal Agliberto Machado concedeu vista do referido processo a Advocacia Geral da União (AGU), para que se manifeste sobre a denúncia feita pelo Município de José de Freitas contra o ex-prefeito Robert de Almendra Freitas.
De acordo com a ação civil de improbidade administrativa, os danos ao erário teriam ocorrido referentes a recursos repassados ao Município de José de Freitas, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), quando Robert de Almendra Freitas era o prefeito de José de Freitas. A ação de improbidade está tramitando na 3ª Vara da Justiça Federal do Piauí.