Veja imagens do confronto entre taxistas e motoristas do Uber em Teresina
Além de ter o veículo apreendido, o condutor será notificado e terá que pagar multa
Os taxistas de Teresina, revoltados com a operação dos motoristas do Uber na capital, tentaram nesta manhã, não apenas boicotar o serviço do aplicativo, como também hostilizaram alguns motoristas do transporte de passageiros, ainda considerado irregular pela Prefeitura. Em vídeo, compartilhados nas redes sociais, é possível ver uma briga, na Rua Taumaturgo de Azevedo, entre as duas categorias.
As imagens foram registradas por volta das 9h da manhã, nas proximidades do Hotel Blue Tree, bairro Ilhotas. Várias taxistas estacionaram seus veículos por toda extensão da via e ainda saíram para uma luta corpo a corpo contra motoristas do Uber. É possível ver correria e a população, que presenciou a cena, assustada.
Créditos do vídeo: Morena Caymmi
Pouco tempo depois a polícia aparece, e conversa com alguns taxistas. Segundo o coronel Jonh Feitosa, a polícia se manteve presente na ocasião para evitar que houvesse acirramento de ânimos entre as categorias. “O motivo foi da prevenção, para evitar uma discussão mais grave”, detalhou.
Taxistas se passam por passageiros e denunciam Uber a Strans
Um motorista do aplicativo Uber teve seu veículo apreendido nesta quinta-feira (18), em frente ao Hotel Blue Tree, em Teresina. Taxistas que fazem ponto nas proximidades se cadastraram como passageiros e acionaram a Strans.
Em Teresina, o Uber se configura como transporte clandestino de passageiros. Além do veículo apreendido, o motorista será notificado e terá que pagar multa para recuperar seu carro.
Segundo a Strans, o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 231, inciso oitavo prevê que conduzir veículo automotor transportando passageiro com remuneração, sem a autorização da autarquia de trânsito, no caso a Strans, é uma infração grave e tem como medida a apreensão do veículo.