Professora tem braço amputado após sofrer acidente de moto na zona Norte
A professora Katia Cilene, 35 anos, que teve o braço esquerdo amputado após um acidente de trânsito, permanece internada em estado grave na UTI de um hospital particular de Teresina. A mulher conduzia uma moto e se envolveu em uma colisão com um ônibus na última segunda-feira (15).
A professora já sabe da perda do membro, mas permanece em coma induzido.
"Ela tem apresentado melhora, mas o estado é crítico. Ainda vai ser submetida a uma cirurgia na mão direita e sabe que perdeu o braço. Ela nos disse que preferia a vida dela. Todos estamos abalados. Pedimos orações pela recuperação dela", disse a amiga Gessiane Carvalho.
O acidente ocorreu em um cruzamento no Residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. A professora, que só tem habilitação tipo B, teria invadido a preferencial.
Desde o dia do acidente, familiares têm se dedicado a cuidar da vítima. Contudo, a amiga acredita que o ônibus estava acima da velocidade permitida e que falta sinalização no local.
"As consequências do acidente poderiam ser menores. Soubemos que o motorista estava acima da velocidade permitida. Não é o primeiro e nem será o último acidente naquele local. É preciso sinalização e mais atenção dos motoristas", disse a amiga.