PF deflagra operação para prender suspeitos de assalto à Caixa de Timon
A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira(15) em Teresina e Timon com o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão e doze de prisão preventiva. Uma pessoa foi presa em flagrante durante as buscas.
De acordo com a delegada Larissa Magalhães, os mandados de prisão ainda serão cumpridos.
Estão envolvidos na operação a Polícia Federal e a Polícia Civil do Maranhão, que é relacionada ao assalto à agência da Caixa Econômica Federal no dia 28 de agosto no ano passado. No crime, um mendigo que dormia no local e teve sua cabeça esmagada.
Detalhes da operação, denominada Metalon, serão dados às 10h30 numa coletiva de imprensa na sede da PF.
Nota à imprensaA Polícia Federal no Piauí, juntamente com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) da Polícia Civil/PI e apoio da Polícia Civil de Timon/MA, deflagraram na manhã de hoje (15/03/2018) a Operação Metalon com o objetivo de investigar grupo especializado em ações criminosas contra instituições financeiras nos Estados do Piauí e Maranhão, além da produção e fornecimento de explosivos para outros grupos.A ação de hoje contou com a participação de 26 policiais federais e 18 policiais civis dos dois estados e resultou no cumprimento de 09 (nove) mandados de busca e apreensão em Teresina/PI e Timon/MA. Foram ainda expedidos 12 (doze) mandados de prisão preventiva, sendo que parte do grupo já encontrase preso por conta de outros delitos.O nome da operação faz alusão aos artefatos metálicos utilizados para o confinamento das substâncias explosivas.Será concedida entrevista coletiva às 11h de hoje (15/03) na Superintendência Regional da Polícia Federal onde serão apresentados maiores detalhes sobre as investigações.Teresina/PI, 15 de março de 2018