segunda-feira, 30 de abril de 2018

Policial civil sofre emboscada, é esfaqueado e tem a arma roubada em Teresina

Policial civil sofre emboscada, é esfaqueado e tem a arma roubada em Teresina

Vítima é o agente Cláudio Melo, do 21º DP. Um dos suspeitos do crime já foi preso e este é o segundo ataque a um profissional da Segurança Pública em Teresina em menos de 24 horas.

A polícia prendeu um dos suspeitos de envolvimento no ataque ao agente Cláudio Melo, do 21º DP. Trata-se de José do Egito Santana de Araújo, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde passará por audiência de custódia. De acordo com o delegado Mauro Miranda, o caso se configura como tentativa de latrocínio, ou seja, de roubo seguido de morte. Além de José e um segundo comparsa, uma terceira pessoa está sendo investigada por participação no crime. Segundo a polícia, ela seria uma mulher que ainda não foi identificada.
O agente Cláudio estava investigando um roubo de motocicleta na Vila Jerusalém, quando foi atacado depois que teve uma conversa com alguns jovens que estavam em um posto de gasolina. Para a polícia, ele foi vítima de uma emboscada. Cláudio sofreu três perfurações por arma branca. "Ele está internado, mas passa bem. Estamos agora à procura do outro envolvido e esperamos chegar nele o mais rápido possível a partir das informações repassadas pelo José", disse o gerente de policiamento metropolitano, delegado Lucy Keykko, que acompanha as diligências.

O delegado Lucy Keikko participa das diligências para encontrar os envolvidos no atentado ao agente Cláudio (Foto: Arquivo O Dia)
Iniciada às 10h29min
Um agente da Polícia Civil lotado no 21º Distrito Policial de Teresina foi esfaqueado durante um um ataque ocorrido na tarde deste domingo (29) na Vila Jerusalém, zona Sul da Capital. Identificado como Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, ele teve sua arma roubada e foi levado ferido às pressas para HUT.
O caso está sob investigação do 21º DP, em inquérito aberto pelo delegado Mauro Miranda, que se encontra na manhã de hoje no HUT para colher o relato do agente Cláudio e tentar entendeu o que aconteceu. “Sabemos que teve uma arma, propriedade da Secretaria de Segurança, que foi roubada, e sabemos que nosso colega foi lesionado, mas ainda não temos ao certo se era para ser um assalto ou se havia outra intenção por parte dos criminosos. Isso vai ser esclarecido quando ele nos disser tudo que aconteceu”, explica o delegado.
Até o momento, a polícia não tem informações sobre os suspeitos e o caso gera inseguranças para os profissionais da Segurança Pública do Estado. Esta já é a segunda vez que um policial é vítima da ação de criminosos em Teresina e o intervalo entre uma ação e outra foi de apenas 24 horas.
Na tarde do sábado (28), um cabo do Batalhão de Guarda do Tribunal de Justiça do Piauí, Otaniel Vaz da Costa, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo quando ia pegar o almoço em sua residência próximo ao Parque Mão Santa. Os suspeitos da ação foram presos horas depois e entre eles havia um menor que foi apreendido.

fonte www.portalodia.com