O crime aconteceu nesta segunda-feira (29) no bairro de Fátima, na zona Leste da capital, quando a vítima foi abordada por um casal de criminosos em um carro.
Na tarde desta segunda-feira (29), a mulher suspeita de participar do sequestro relâmpago que teve como vítima o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio, foi presa no bairro Parque Brasil IV, na zona Norte de Teresina.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o crime aconteceu nesta manhã no bairro de Fátima, na zona Leste da capital, quando a vítima foi abordada por um casal de criminosos em um carro.

Alessandro Eulálio relatou à polícia que os criminosos o obrigaram a fazer uma transferência bancária de cerca de R$ 20 mil. Logo depois, ele foi abandonado na zona Norte da capital. As investigações revelaram que os suspeitos haviam roubado o carro de um motorista de aplicativo para realizar o assalto.
As polícias Civil e Militar se integraram nas diligências em busca dos assaltantes e conseguiram localizar a mulher por meio do Sistema de Videomonitoramento por Inteligência Artificial (SPIA). As imagens capturaram a dinâmica do crime e ajudaram as autoridades a identificar os envolvidos.
De acordo com a SSP-PI, a vítima conseguiu bloquear todos os valores transferidos para os suspeitos e os objetos roubados já foram recuperados.
O delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI, explicou também que o casal envolvido nesse crime já havia participado de outro assalto na Santa Maria da Codipi.
“Com as diligências de hoje, identificamos também que esses indivíduos são responsáveis por outro assalto ocorrido na tarde de ontem, domingo (28), na região da Santa Maria da Codipi”, disse o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI.
A mulher foi conduzida à delegacia e está à disposição da Justiça. As equipes continuam realizando diligências para localizar e prender o outro suspeito identificado.
fonte www.viagora.com.br