terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cartãozeiro: Homem é preso depois de sacar dinheiro no Banco do Brasil de Castelo usando cartões clonados

Um homem que se diz agricultor, identificado como Jonas Galvão de Oliveira (64 anos), natural de Novo Oriente-CE, foi preso quando saia da agência do Banco do Brasil de Castelo do Piauí, por volta das 06:00h da manhã de hoje, 04/11, acusado de sacar R$480,00, que segundo a polícia eram de pessoas que tiveram seus cartões bancários clonados no vizinho estado do Ceará.
Imagem: Maiscastelo.com / Ronniel Soares
Jonas Galvão de Oliveira (64 anos).
Abordado pelo policial militar Elias Júnior, Jonas Galvão, tentou se desfazer de um codificador manual de dados de cartões magnéticos, conhecido popularmente como ‘chupa cabra’. Aparelho que ‘rouba’ dados bancários, quando um cartão tem contato com o mesmo.
Foram apreendidos em poder do acusado, cinco cartões bancários (de diferentes bancos), um notebook, R$480,00 em dinheiro, cinco pen-drive, um chupa cabra, três aparelhos celulares, cabos que supostamente são para conectar aos caixas eletrônicos para clonar dados de cartões e baterias para o ‘chupa-cabra’.
Imagem: Maiscastelo.com / Ronniel Soares
Notebook, agênda, pen-drives, celulares e os cartões apreendidos pela polícia. 
Todos os cartões apreendidos em posse do acusado, tinham, letras e senhas fixadas com fita adesiva, nas costas de cada um deles. A polícia acredita que, no interior dos pen-drives, contenha informações de outros cartões clonados, bem como, outras informações que podem chegar há um número exato de pessoas, que tiveram seus cartões clonados.
Imagem: Maiscastelo.com / Ronniel Soares
Dinheiro apreendido.
Imagem: Maiscastelo.com / Ronniel Soares
Os cinco cartões apreendidos pela polícia, em posso do acusado.
Na delegacia, o acusado disse que já praticou esse crime algumas vezes, mas que havia deixado há mais de 10 anos, e resolveu voltar à prática, há pouco tempo.
Jonas Galvão, estava em um veículo Fiat Siena, prata de placas NQQ-9662 de Fortaleza.
Imagem: Maiscastelo.com / Ronniel SoaresVeículo apreendido pela polícia, em posso do acusadoPolicial Militar, Elias Júnior.




fonte portal mais castelo