BR-343 poderá ser privatizada, afirmou o inspetor da PRF, Fabrício Loyola
Para que a privatização aconteça é necessário que 15 mil veículos trafeguem pela referida rodovia
A BR-343 mais movimentada do Piauí, que liga Teresina ao litoral do Estado tem um tráfego de apenas 5.700 veículos por dia. “A exigência é parte dos conceitos básicos em si tratando de volume de tráfego, o que acontece apenas em super rodovias”, afirmou o diretor geral do Dnit, Sebastião Oliveira.
Segundo o Dnit, se houvesse privatização, o motorista pagaria em uma viagem de Teresina a Parnaíba, aproximadamente R$ 60,00.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fabrício Loyola, afirma que a privatização da BR-343, de Teresina a Parnaíba, fará parte de uma pesquisa irá subsidiar as decisões do governo federal que envolvem o Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) e, “dentro dessas decisões, há possibilidades de privatização e duplicação da rodovia piauiense.”