Mais de 6 mil deixaram de pedir carteiras de estudantes na capital
O prazo encerra dia 31 de maio. Presidente da Cmeie está preocupado.
A Comissão Municipal Expedidora de Carteira Estudantil (Cmeie) informou que pelo menos 6.423 estudantes ainda não solicitaram suas carteiras estudantis para este ano. Ano passado foram solicitadas 34.079 carteiras e neste ano até o momento apenas 27.656 pediram a identidade estudantil.
O presidente da Cmeie, Danilo Moraes, está preocupado com a falta dos estudantes, já que a validade das carteiras de 2013 se encerra no dia 31 de maio e não haverá prorrogação. “Os estudantes ficarão sem a meia passagem nos ônibus e os descontos em eventos culturais, pois não haverá prorrogação da carteira anterior”, destacou o presidente.
Danilio ressaltou que está havendo muitos questionamentos sobre a extinção da Cmeie. “Surgiu um boato que a Cmeie seria extinta, mas os pais e alunos devem fazer o processo normal da carteira, porque se caso houver essa mudança será somente em 2015 e agora só têm 15 dias para solicitar”, afirmou.
Nas escolas, postos credenciados da Cmeie, na própria sede e no site da entidade é possível encontrar os formulários do pedido da identidade estudantil.