quinta-feira, 10 de julho de 2014

Desvio de água Técnicos da Agespisa retiram ligações clandestinas da Adutora do Poço de Marruás


Desvio de água

Técnicos da Agespisa retiram ligações clandestinas da Adutora do Poço de Marruás

Mais de 20 ligações irregulares já foram retiradas desde o início da ação, que está sendo executada com reforço policial.

A Agespisa iniciou ontem, 09, a retirada das ligações clandestinas da Adutora do Poço Marruás, que estão prejudicando o abastecimento de água das cidades de Jacobina, Patos, Simões, Caridade e Curral Novo. A empresa vai acionar na Justiça os responsáveis pelo desvio de água.

Mais de 20 ligações irregulares já foram retiradas desde o início da ação, que está sendo executada com reforço policial. Esse mesmo trabalho foi feito há cerca de dois anos, quando a adutora foi instalada. “Infelizmente, os infratores voltaram a agir. Eles utilizam água tratada para abastecer açudes, irrigar plantações, criação de peixe e para os carros-pipa”, destacou o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes.

Ele explicou que qualquer perfuração em uma adutora altera a pressão interna e desestabiliza o sistema de abastecimento. As cidades mais afetadas com as ligações clandestinas são Curral Novo, Caridade e Simões, onde os moradores só recebem água à noite.

“Técnicos da Agespisa estão retirando as ligações clandestinas e fazendo os reparos na adutora. Os primeiros resultados começaram a surgir e o abastecimento em Curral Novo já melhorou. Vamos continuar com a ação e acionar o Ministério Público para adotar as providências cabíveis”, ressaltou José Augusto.

fonte gp1