quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mototaxistas de Teresina serão obrigados a usar mototaxímetro


Mototaxistas de Teresina serão obrigados a usar mototaxímetro

Proposta é do vereador Tiago Vasconcelos e segue para sanção do prefeito.

Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que obriga os mototaxistas a usarem um aparelho de medição do valor da corrida, semelhante ao taxímetro. Dois representantes da categoria acompanharam a votação e protestaram contra o projeto.
Foto: Lina Magalhães/ODIA (imagem ilustrativa)
A proposta é do vereador Tiago Vasconcelos (PSB) e foi aprovada por 14 votos contra 13. Agora, os mototaxistas terão que usar o mototaxímetro ou aplicativos de smartphone ou tablets que possam aferir o valor de cada corrida.
Para os defensores do projeto, a medida vai dificultar a disparidade nos preços cobrados atualmente, além de auxiliar na regulamentação dos mototaxistas, visto que só teria direito de usar o aparelho quem tem o alvará de funcionamento.
Para a vereadora Graça Amorim (PTB), que votou contra, o projeto não teve a discussão junto à categoria, por isso não será aceito pelos mototaxistas. “Um projeto como esse não pode ser originário dos vereadores, e sim do executivo. Também não houve debate”, reclama a vereadora.
Por outro lado, para o pastor Levino (PRB), os mototaxímetros são uma necessidade atualmente. “Teresina cresceu e o mototaxi é um transporte que já se consolidou”, opina o vereador.
Essa já foi a segunda votação e o projeto agora segue para sanção do prefeito Firmino Filho.

fonte portal o dia