quinta-feira, 10 de julho de 2014

Estado vai assumir Unidade de Pronto Atendimento de Piripiri


Estado vai assumir Unidade de Pronto Atendimento de Piripiri

Os custos para a manutenção a Unidade estão estimados em 2 milhões de reais.

O estado do Piauí,  através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), assumiu o compromisso de custear as despesas de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região dos Cocais, construída no município de Piripiri através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde. A medida vai beneficiar os 23 municípios que formam a região, compreendendo uma população de mais de 300 mil habitantes.
A decisão foi tomada na manhã desta quarta feira (09) durante reunião do secretário de saúde,  Mirocles Veras, junto com prefeitos e secretários de saúde de toda a região dos Cocais. "A população dessa região clamava pela abertura dessa UPA e nós vamos arcar com as despesas para que a unidade volte a funcionar a partir de agora", declarou o secretário.

Medida vai atender 23 municípios que formam a região
Os custos para manutenção da Unidade são oriundos do Tesouro Estadual e causarão um impacto de até 2 milhões de reais,  a depender da demanda/mês. Com o benefício, pacientes da urgência não mais serão enviados para Teresina. “Passaríamos a receber só pacientes de alta complexidade”, explica o secretário.
Ainda em Piripiri, o secretário Mirócles Veras visitou a estrutura física do Hospital Estadual Chagas Rodrigues.  Acompanhado do superintendente de assistência hospitalar,  Pedro Leopoldino, e dos gerentes e diretores da Sesapi, o gestor deliberou melhorias na estrutura física do hospital e ampliação do atendimento. 

fonte portal o dia