Timon
Prefeitura intensifica melhorias em escolas da zona rural
Mais de R$ 61 mil foi investido na compra de bebedouros beneficiando 21 escolas da zona rural e 10 da zona urbana.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura intensifica melhorias em escolas da zona rural
A determinação do Prefeito Luciano Leitoa é que não haja distinção entre os alunos da rede municipal de ensino e todos possam ter seus direitos garantidos em todos os quesitos que envolvem o processo de ensino e aprendizagem dentro da escola. A compra dos novos bebedouros é apenas uma parte dos benefícios que devem chegar antes do início do segundo semestre para os alunos da zona rural. De acordo com a secretária de Educação, Dinair Veloso, foram adquiridos, também, novos freezers para acondicionamento de alimentos que serão servidos na merenda escolar.
“O Prefeito autorizou a compra desses novos equipamentos depois que visitamos as escolas e vimos às necessidades. Depois que todos os equipamentos chegarem, e principalmente os freezers, vamos poder estender o cardápio de merenda usado na zona urbana para a zona rural, pois eles terão como armazenar os alimentos com mais tranquilidade”, comentou Dinair.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura intensifica melhorias em escolas da zona rural
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura intensifica melhorias em escolas da zona rural
Uma das escolas beneficiadas é a U. E. Hermantino R. Gonçalves, localizada no povoado Sangradouro, que atende cerca de 78 crianças do Jardim I ao 5º ano, nos turnos manhã e tarde. De acordo com a diretora da escola, Girlene de Araújo, as mudanças só aumentam e diversas benfeitorias estão sendo realizadas pela Prefeitura para oferecer conforto aos alunos.
“Nossa escola foi toda reformada, ampliada, recebemos mesas e cadeiras novas, os fardamentos, um freezer e o bebedouro. Depois que o freezer chegou também foi melhorado a merenda escolar porque agora temos como armazenar alimentos como carne, frango e diversos outros que poderiam estragar. A geladeira que tínhamos não era suficiente para guardar todos os alimentos”, disse Girlene.