terça-feira, 30 de setembro de 2014

Alunos da Uespi denunciam que ônibus deixam de circular às 21h


Alunos da Uespi denunciam que ônibus deixam de circular às 21h

Estudantes relatam que motoristas estariam desviando a rota normal no turno da noite, deixando os alunos da instituição desassistidos.

Os usuários do transporte público enfrentam uma série de problemas a cada dia. A desistência de algumas linhas e o descumprimento da rota são alguns dos agravantes que vêm penalizando os estudantes do Campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), localizado no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina.
Os ônibus que circulam pela região e atendem grande parte dos estudantes da instituição não estariam respeitando a rota planejada. Segundo o estudante de engenharia elétrica, Heitor Galvão, é no final das aulas do período noturno que o não cumprimento da rota é mais comum.
Foto: Elias Fontenele/O Dia

Universitários reclamam do descaso para com os usuários do sistema de transporte coletivo da capital piauiense
“Normalmente, o ônibus que faz linha Poty Velho – Coelho Rodrigues não vem até a parada da Uespi. Eles dobram na Rua Rui Barbosa e encurtam caminho. Isso acontece com maior frequência no período da noite, a partir das 21h, quando os ônibus não querem seguir rota normal”, afirma o estudante.
Heitor Galvão mora no Centro, nas imediações da Avenida Campos Sales, e usa a linha de ônibus como condução para retornar para casa. Contudo, ele afirma ainda que a desistência das linhas de ônibus na Uespi provocam casos de violência. 
A equipe de reportagem do Jornal ODIA entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e com a Strans, levando a reivindicação dos estudantes da Uespi. Porém, até o momento do fechamento desta edição nem o sindicato e nem o órgão municipal haviam dado um posicionamento.

fonte cidadeverde.com