Delegado Ademar Canabrava é alvejado com tiros ao deixar filho na escola
O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, foi alvejado na manhã desta terça-feira (30) quando saia de sua residência para deixar um filho na escola. O fato aconteceu na rua 24 de Janeiro, no bairro Vermelha, por volta das 6h30. Ele foi levado ao HUT e já foi transferido para um hospital particular.
O Delegado Geral James Guerra contou ao CidadeVerde.com que os bandidos anunciaram um assalto. "Houve um disparo e a mulher dele saiu de casa, viu que ele estava baleado, prestou socorro e levou ao HUT. Ele está estável e fazendo exames, aparentemente está fora de perigo", descreveu.
O delegado Flávio Rangel explica que o tiro no tórax transfixou o corpo do delegado. "Mas não atingiu nenhum órgão, felizmente. O outro tiro foi de raspão", explicou. "Ele falou que foi uma tentativa de assalto. Não confirmamos que tenha sido um atentado, embora não descartemos. As investigações estão começando e vamos saber no decorrer do caso", acrescenta.
Policiais da delegacia da área, o 3º DP, e de outros distritos estão empenhados em colher informações que levem aos autores do crime. "Ainda não temos suspeitos, mas as equipes de investigação estão tentando pegar filmagens e pistas que nos levem aos suspeitos. O delegado é muito querido dentro da corporação e diversos colegas estão ajudando", descreve Rangel.
Após passar por atendimento no HUT, Canabrava foi transferido para um hospital particular na zona norte de Teresina.
O coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, informou que ele está tendo atendimento médico e não corre risco de morte.
“Ele está fazendo raio X e sua situação é estável e está conversando”, disse Alberto Menezes.
O tenente Márcio Aquino, do Rone, informou que era dois homens numa moto que tentaram fazer assalto ao delegado. “Estamos com equipe na rua buscando pistas dos criminosos”, disse Aquino.