terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bandidos esperaram ele sair para atacar, diz esposa do delegado Canabrava

Bandidos esperaram ele sair para atacar, diz esposa do delegado Canabrava

IMG_4381.jpg
O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, foi transferido do Hospital de Urgência de Teresina para o Hospital Santa Maria, às 9h40 para ser submetido a um procedimento de sutura. Ele foi baleado com dois tiros por volta das 6h30 desta terça-feira (30), ao sair de casa, no bairro Vermelha, durante tentativa de assalto.
A esposa do delegado, Karine Barros, familiares e amigos acompanham a transferência.  
Karine foi a primeira pessoa que socorreu Canabrava e contou como o fato aconteceu ao CidadeVerde.com. “O meu marido já tinha tirado o carro da garagem com meus dois filhos e a minha mãe. Eu havia fechado o portão quando ouvi o barulho dos disparos. Percebi que era um assalto e tranquei a porta temendo que eles entrassem dentro de casa. Eu estava com um recém-nascido de dois meses e meio e fiquei com muito medo. Depois disso, meu marido ficou gritando que tinha sido baleado e ia morrer. Eu abri a porta para socorrê-lo”, narra. 
A esposa do delegado conta que a pistola de Canabrava fora levada pelos assaltantes e que este, mesmo depois de ferido, pegou outra arma em casa e tentou sair em busca dos seus algozes. “Eu não sei direito como aconteceu. Mas levaram a pistola dele, mas deixaram o celular. Não sei se levaram mais alguma coisa porque não tive tempo de verificar”, afirma. 
A esposa contou ainda que os vizinhos disseram ter visto através das câmeras de segurança que os bandidos aguardavam a saída do delegado há algum tempo. “Não vi as imagens ainda, mas os vizinhos falaram que a dupla estava sobre uma árvore na calçada esperando ele sair”, descreve. 
Segundo ela, os médicos do HUT afirmaram que o delegado está fora de perigo e não precisará de cirurgia, apenas de uma sutura. Após ser atendido no hospital particular, o delegado deve ficar em observação, mas a previsão é que receba alta ainda hoje. 
IMG_4388.jpg

fonte cidadceverde.com