quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Canil e cavalaria estoca ração para que animais não fiquem sem alimento


Canil e cavalaria estoca ração para que animais não fiquem sem alimento

Fornecedores estão com os repasses atrasados e um empresa cancelou o contrato.

Os cavalos e cães da Polícia Militar poderiam ter ficado sem alimento, caso os responsáveis pela cavalaria e pelo canil não tivessem estocado ração e feno para o final deste ano e início do próximo. Isso porque as empresas que fornecem para a Polícia Militar estão com os repasses atrasados. Uma delas, a Espaço Terra, chegou a cancelar o contrato com o Estado por falta de pagamento.
Segundo informações apuradas pelo Portal, os cavalos ficaram cinco dias com alimentação reduzida e tiveram que ser retirados do policiamento ostensivo para evitar maior gasto de energia. A alimentação desses animais é formada por ração e feno (capim).
A cavalaria conta com 48 animais, entre cavalos, potros e pôneis. Eles são usados no policiamento dos bairros mais distantes e violentos, onde as viaturas da Polícia Militar não conseguem chegar. Os cavalos também trabalham na equoterapia e em aulas de equitação para 400 crianças do pelotão mirim.
Já em relação ao canil, o Portal apurou que foi necessário estocar a ração em meses anteriores, já prevendo que faltaria o fornecimento neste final de ano. O alimento guardado deve ser suficiente até o mês de março, quando o ano financeiro do Estado deve reabrir.
O canil da Polícia Militar possui oito cães das raças Pastor Alemão, Pastor Belga Malinois, Rottweiler e Labrador. Eles trabalham na busca de entorpecentes, armas de fogo e explosivos. Também são empregados em estádios nos dias de jogos ou na contenção de manifestantes e rebeliões em presídios.
Segundo o diretor de apoio logístico da Polícia Militar, Coronel Edson Ferreira, o fornecimento do feno para os cavalos foi regularizado e o produto está previsto para chegar amanhã (13). O alimento deve dar até o mês de janeiro. “Com relação à empresa que fornece a ração e cancelou o contrato, estamos tomando providências”, disse. A Polícia Militar gasta de R$ 35 mil a R$ 40 mil por mês com a cavalaria e o canil.

fonte portal o dia