quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PM morre em acidente na rotatória na BR-402 em Parnaíba


PM morre em acidente na rotatória na BR-402 em Parnaíba

Este já é o segundo acidente no local em 20 dias. População pede providências.

O cabo da Polícia Militar de Parnaíba, Francisco de Assis da Costa Pereira, 52 anos, morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra a mureta de proteção da rotatória na BR-402, em Parnaíba. O acidente aconteceu na manhã de hoje (17).
O cabo Francisco se dirigia de sua residência para o trabalho e usava capacete e colete a prova de balas no momento da colisão, mas nenhum dos acessórios foi suficiente para diminuir o impacto da batida. “Ele sofreu um traumatismo craniano e morreu na hora, colidiu de frente com a mureta”, explica o agente do IML de Parnaíba, Robinson Castilho.
Este já é o segundo acidente registrado no local num intervalo de apenas quatro dias. No último sábado (13), o senhor Elias Borges da Silva, 52 anos, também veio a óbito após colidir sua motocicleta contra a mureta  de proteção da rotatória da BR-402.
A frequência de tragédias ocorridas no local tem deixado a população de Parnaíba revoltada. Durante a perícia e a remoção do corpo do cabo Francisco na manhã de hoje (17) alguns moradores exigiriam que a PRF tome providências com relação à sinalização da mureta de proteção e da rotatória.
“O trecho era reto e, então, essa rotatória foi construída para fazer um espécie de cruzamento das BR-343 e 402, mas não tem dado muito certo. A obra é recente e ainda não tem a devida sinalização para que as pessoas que passam pelo local entendam que o tráfego mudou”, afirma Robinson Castilho.
A Polícia Rodoviária Federal informou que já enviou notificação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e aguarda um posicionamento sobre o caso.
Familiares do cabo Francisco encontram-se ainda no IML de Parnaíba aguardando a liberação do corpo. O comandante de policiamento da cidade, coronel Costa Lima, lamentou a morte do PM e pede que as providências necessárias sejam tomadas para evitar mais mortes em vão.

fonte portal o dia