Ônibus paralisam atividades por 2h em apoio a protesto contra terceirizações
Ato acontecerá em todas as capitais do país
Os motoristas e cobradores dos ônibus de Teresina vão parar 100% de suas atividades durante duas horas na manhã desta quarta-feira (15/04).A paralisação se dará em apoio aos protestos realizados no Brasil contra a PL 4330, que regulamenta a terceirização para setor fim no país. O projeto já foi aprovado pela Câmara Federal e os trabalhadores, em toda a nação, estão se mobilizando para tentar inibir o Senado Federal de também aprová-lo.
O ato está sendo organizado pela Central Única dos Trabalhadores – CUT e acontecerá em todas as 27 capitais e no Distrito Federal.
O protesto já conta com a participação de cerca de 36 entidades. Os trabalhadores e os representantes das Centrais Sindicais vão se concentrar, a partir das 8h da manhã na Praça Rio Branco e vão seguir em uma passeata pelas ruas do Centro da cidade. A manifestação pretende conscientizar os trabalhadores contra os malefícios das Terceirizações
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fernando Feijão, a passeata pelas ruas do centro tem a proposta de chamar a atenção dos trabalhadores sobre o quanto esse Projeto de Lei não trará benefício, caso seja aprovado. “O projeto das terceirizações é a precarização do trabalho. Vamos está convocando trabalhadores do comércio, do serviço público e todos os trabalhadores possíveis para aderirem ao protesto”, afirma Fernando.
O protesto também terá apoio dos Urbanitários, que vão paralisar suas atividades . Eles estarão reunidos na frente do prédio sede da Agespisa, a partir das 7h desta quarta-feira (15)