Prefeitura autoria 373 novos alvarás para mototaxistas em Teresina
Criação de novas vagas foi anunciada durante reunião do prefeito Firmino Filho (PSDB) com representantes de associação.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (13) a criação de 373 novas vagas para mototaxistas na capital, com o propósito de regularizar os trabalhadores que estão atuando de forma ilegal no segmento.
A decisão de criar novos alvarás foi confirmada durante reunião entre o prefeito e representantes da Associação dos Mototaxistas de Teresina, no Palácio da Cidade.
“O edital que vai tratar da ampliação do serviço de mototaxi será publicado em maio. Com essa medida a Prefeitura espera, já a partir do segundo semestre deste ano, solucionar o drama dos mototaxistas que durante vários anos trabalharam na clandestinidade e em conflito permanente com os regularizados”, disse o prefeito.
Com novos alvarás, Teresina terá 2.400 vagas para mototaxistas (Foto: Lina Magalhães / Arquivo O DIA)
O presidente da associação, Luis Carlos de Abreu, comemorou a autorização dos novos alvarás pela prefeitura, mas disse que a categoria ainda vai lutar por outras demandas. “Depois dessa vitória, a nossa luta agora será pela isenção do IPI e do ICMS”, comemorou.
Segundo a PMT, Teresina conta atualmente com 2.027 mototaxistas regularizados. Com as novas vagas a serem criadas, esse número passará para 2.400.
Os vereadores Luis Lobão (PMDB), presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Marques (PSB) e Levino de Jesus (PRB) também participaram da reunião.