terça-feira, 14 de abril de 2015

Quatorze já se inscreveram para ocupar a vaga de novo conselheiro


Quatorze já se inscreveram para ocupar a vaga de novo conselheiro

Em sua maioria, os inscritos são professores, contadores e advogados. O edital prevê que o novo conselheiro tenha conhecimentos jurídicos e contábeis

As inscrições para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), serão encerradas nesta quarta-feira (15/04). Na secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, 14 nomes já efetuaram inscrições, representando um número expressivo de candidatos. Dentre eles, o ex-deputado estadual Mauro Tapety (PMDB). 
Dede que o Tribunal declarou a vacância ao cargo de conselheiro, a disputa pelo posto escolhido pela Assembleia Legislativa movimenta o cenário político local. Em sua maioria, os inscritos são advogados, professores e contadores. Porém, a Casa deve seguir a tradição de escolher um ex-político. 
Até esta segunda-feira (13/04) o ex-deputado estadual Mauro Tapety enviou requerimento à secretaria da Mesa Diretora da Assembleia para efetuar sua inscrição. O ex-deputado estadual e atualmente prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), ainda não encaminhou documentação à Casa solicitando a efetivação da inscrição. 
CANDIDATOS JÁ INSCRITOS 
Raimundo Gonçalves - militar e bacharel em Direito
Emídio Castelo Branco – contador
Francisco Costa, o Baretta – delegado de Polícia Civil
Irineu Bezerra - advogado criminalista
Edvaldo Francisco de Lima – professor
José Francisco do Nascimento – técnico em contabilidade
Genésio da Costa Nunes – advogado
Eduardo Nehme – advogado
Angelita Gomes Fontenele – professora e advogada
Carlos César de Almeida Campelo – professor do curso de Ciências Contábeis
Luiz Carlos de Freitas Veras – contador
Apurian Leal Braga – professor  
Mauro Tapety - ex-deputado estadual 
"PT NÃO DECIDIU APOIO", DIZ JOÃO DE DEUS
O novo líder do Governo na Alepi, o deputado estadual João de Deus (PT), que tomou posse no mesmo dia em que se encerram as inscrições para a escolha do novo conselheiro, afirma que o Partido do Trabalhadores deve ficar livre para a escolha.
“Os deputados do PT estão totalmente livres para votarem em quem desejarem. Podemos marcar uma conversa com os candidatos, mas isso ainda não está previsto”, garantiu o parlamentar.
O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, chegou a afirmar que tinha o apoio de dois nomes fortes da política piauiense. Estes seriam o do governador Wellington Dias e do presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB).

fonte portal o olho