Estratégia
Dudu e Paixão querem Daniel Oliveira como candidato em 2016
"Estamos discutindo o nome do Daniel para unificar o partido já que o PT está acenando com uma candidatura própria", disse o vereador Dudu.
Dois dos três vereadores que integram a bancada de vereadores do PT de Teresina, Gilberto Paixão e Edilberto Borges, o Dudu, "abraçaram" o nome do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, para ser o representante do partido na disputa pela Prefeitura de Teresina no ano que vem.
Paixão destacou o perfil do secretário e disse que é momento do partido arejar os quadros com um nome novo. “Nós queremos arejar o partido e dar uma renovada e o Daniel tem essa representação de quadro novo. Novas lideranças precisam surgir. O secretário é competente e tem mostrado disposição para contribuir. O povo de Teresina tem essa expectativa e eu vejo nele uma grande esperança. Queremos trabalhar com o Daniel um plano de Governo para apresentar a sociedade”, destacou Paixão.
“Estamos discutindo o nome do Daniel para unificar o partido já que o PT está acenando com uma candidatura própria. Para isso, iremos apresentar, de forma democrática, as ações concretas para mudar a vida de Teresina. Eu e o Gilberto temos essa posição. O grupo ligado a mim e ao Paixão, que defende o secretário, é maioria”, adiantou.
Já a vereadora Rosário Bezerra, até o momento, não externou a posição a respeito do assunto. Ela é ligada a Merlong, por isso, tem evitado expor sua opinião.
Imagem: Germana Chaves/GP1Vereador Gilberto Paixão
A posição pública dos dois parlamentares vem depois que as executivas estadual e municipal se reuniram para deliberar a respeito da possibilidade de lançar candidato próprio em 2016. Paixão destacou o perfil do secretário e disse que é momento do partido arejar os quadros com um nome novo. “Nós queremos arejar o partido e dar uma renovada e o Daniel tem essa representação de quadro novo. Novas lideranças precisam surgir. O secretário é competente e tem mostrado disposição para contribuir. O povo de Teresina tem essa expectativa e eu vejo nele uma grande esperança. Queremos trabalhar com o Daniel um plano de Governo para apresentar a sociedade”, destacou Paixão.
Imagem: Germana Chaves/GP1Dudu
O vereador Dudu também está engajado no compromisso de viabilizar o nome de Daniel Oliveira para a disputa. Inclusive, adiantou que a corrente que defende o secretário é maioria na sigla. “Estamos discutindo o nome do Daniel para unificar o partido já que o PT está acenando com uma candidatura própria. Para isso, iremos apresentar, de forma democrática, as ações concretas para mudar a vida de Teresina. Eu e o Gilberto temos essa posição. O grupo ligado a mim e ao Paixão, que defende o secretário, é maioria”, adiantou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Secretário Daniel Oliveira
Durante o encontro das executivas, o nome do secretário de Governo do Estado, Merlong Solano, também foi colocado para avaliação. No entanto, no mesmo momento, Dudu já adiantou posicionamento contrário à sugestão e explicou que o irmão do secretário, Décio Solano, vai ser candidato a vereador no próximo ano e que o fato dos dois participarem do mesmo pleito, não seria bem avaliado pela sociedade. Já a vereadora Rosário Bezerra, até o momento, não externou a posição a respeito do assunto. Ela é ligada a Merlong, por isso, tem evitado expor sua opinião.