Novo comandante e Delegacia geral fecham cerco contra briga de facções
O delegado geral, Riedel Batista e o novo comandante de Policiamento da Capital, coronel Wagner Torres, estiveram reunidos para traçar ações integradas contra o tráfico e a criminalidade em Teresina.
Wagner Torres assumiu o cargo há 72h e informou que um dos focos será coibir a briga pelo comando do tráfico.
Devido os índices de homicídios e roubo de veículos na capital, a Secretaria de Segurança Pública faz cerco para estabilizar e reduzir os números de violência no Piauí, mas principalmente na capital.
“Nosso objetivo é estreitar relações com o coronel Wagner Torres, informando os dados para dar suportes a ações na capital”, disse Riedel Batista.
Segundo o delegado geral o foco será o tráfico de drogas, o roubo, homicídio e roubo de veículos.
Segundo o delegado geral o foco será o tráfico de drogas, o roubo, homicídio e roubo de veículos.
O novo comandante disse que iria colher o maior número de dado possível para definir operações na capital.
“Estamos observando as áreas de maior número de homicídio, saber suas causas e tentar reduzir os homicídios, aumentar as apreensões de armas de fogo e compartilhar informações”, disse Wagner Torres que deixou o comando de Picos para coordenar ações policiais na capital.
Pelas estatísticas da Segurança os bairros com maiores índices de homicídios ficam na zona Norte.
Briga de facções
Um dos maiores desafios da Polícia será mapear as facções e barrar as mortes dos traficantes. Os principais índices de mortes violentas são relacionadas a briga pelo comando do tráfico.
“Acredito que o maior problema, além do tráfico e a briga pelo comando do tráfico e trabalhar em cima dessas disputas”, disse Wagner Torres.