terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Greco vai investigar morte de agenciador do assassinato de Emídio Reis


Greco vai investigar morte de agenciador do assassinato de Emídio Reis

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) vai investigar a morte, supostamente acidental, ocorrida no final da tarde do último sábado, 19, em São Julião, de Joaquim Pereira Neto, 46 anos, o "Joaquim do Gabriel", apontado como agenciador do assassinato do ex-vereador Emídio Reis, ocorrido no dia 31 de janeiro de 2013, a mando, segundo a Polícia, do então vice-prefeito daquele município, Francimar Pereira. Gabriel é apontado como o "homem que abriu o jogo" para a Polícia desvendar o crime.
Imagem: DivulgaçãoEmídio Reis(Imagem:Divulgação)Emídio Reis
Joaquim do Gabriel, como esta coluna divulgou em primeira mão há cerca de 15 dias, estava prestes a voltar para a cadeia por causa de arruaças praticadas em São Julião, contrariando o argumento de seus defensores, que conseguiram colocá-lo em liberdade condicional no final do ano passado, alegando que estava com graves problema de saúde.

EXCLUSIVAS

Suspeitas
Embora testemunhas tenham declarado que viram "Joaquim do Gabriel" cair de uma moto ao passar com velocidade sobre uma lombada numa avenida de São Julião, policiais que conhecem o caso acham "muita coincidência".

Vingança
Policiais, que têm conhecimento de detalhes da investigação, não descartam a possibilidade de "Joaquim do Gabriel" ter sido ameaçado nos últimos dias porque estava prestes a voltar para a cadeia por descumprimento de regras que determinam o beneficio da prisão constitucional. Ele seria visto como um "dedo duro".

Fúria na Ilha
Um integrante de um colegiado de fiscalização estava tão enfurecido com importante político do Governo, em pleno carnaval, numa ilha do litoral piauiense, que olhou para um secretário de Estado que estava presente e disse: "aquele é o maior bandido que tem no Piauí".

Político testemunhou
Um político de incontidas inclinações governistas estava presente e ouviu tudo, chegando a concluir que o integrante do colegiado de fiscalização queria mesmo que o importante político governista soubesse o que pensa dele.

Fortes com o prefeito

Na opinião de muitos vereadores, os colegas mais fortes junto ao prefeito de Teresina são: Edson Melo, Jeová Alencar e Major Paulo Roberto.

Lobão quer ser vice
Imagem: Lucas Dias/GP1Luiz lobão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luiz lobão
Vereadores disseram ontem que Luz Lobão, presidente da Câmara, está fazendo tudo que pode para ser o candidato a vice de Firmino Filho.

Sonho difícil
Os mesmos vereadores que garantem que Lobão trabalha para ser candidato a vice, afirmam que "é um sonho difícil" de ser realizado porque, primeiro ele tem que torcer para o PMDB fechar com o prefeito, e segundo, tem que ganhar a confiança da direção do partido.

Eleição domina
Imagem: Feitosa CostaDeputados conversam sobre as próximas eleições(Imagem:Feitosa Costa)Deputados conversam sobre as próximas eleições
A foto mostra deputados, entre eles Marden Menezes, Pablo Santos e Severo Eulálio, conversando durante a sessão de ontem na Assembleia Legislativa, sobre as eleições municipais.

"Viu batendo"
O deputado Luciano Nunes, escudeiro fiel de Firmino Filho, sorridente disse ao deputado Evaldo Gomes, no final da manhã de ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, que assistiu a sua participação no programa nacional do PTC. "Ah..você me viu batendo", respondeu Gomes, que fez críticas a administração de Teresina no programa.

Jeová no PSDB
Imagem: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jeová Alencar
O vice-presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, se filia, hoje, ao PSDB, às 11 horas, no auditório da Associação Industrial do Piauí, na avenida Marechal Castelo Branco.

fonte gp1