Duas agências dos Correios são assaltadas em menos de 12 horas no interior do Piauí
Agência dos Correios de Capitão de Campos
As agências dos Correios de São Miguel da Baixa Grande (138 km de Teresina) e Capitão de Campos (126 km de Teresina) foram assaltadas na madrugada de hoje (24) e na tarde de ontem (23), respectivamente. De acordo com o subcomandante de policiamento do interior, coronel Antoni Soares, até o momento nenhum suspeito foi preso. Ninguém ficou ferido nas ações criminosas.
Capitão de Campos
O subcomandante informou que um grupo formado por quatro homens chegou às 16h30 de ontem (23) à agência dos Correios da cidade em um veículo modelo Corolla, de cor prata. Dois deles entraram como se fossem clientes e um terceiro, armado, rendeu o segurança da agência. Os dois primeiros ajudaram nesse momento.
"Depois que o segurança foi rendido e teve sua arma roubada, eles foram até os caixas e pediram o dinheiro aos atendentes. Acreditamos que eles não conseguiram levar uma quantia grande, porque não chegaram a ir ao cofre. O quarto homem que estava no carro deu cobertura e ajudou na fuga", informou.
Segundo o coronel, os homens fugiram, rumo à cidade de Campo Maior e a polícia chegou a montar barreira nas tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento ninguém foi encontrado.
"Agora a Polícia Federal ficará encarregada das investigações e daremos suporte. Estamos aguardando imagens das câmeras de segurança da agência para tentar identificar os envolvidos ou a placa do carro", declarou.
São Miguel da Baixa Grande
O segundo crime ocorreu na madrugada de hoje (24), por volta das 2h40 da madrugada. A informação do subcomandante é de que os policiais militares da cidade foram acionados depois que o alarme da agência disparou. Mesmo assim, ninguém conseguiu testemunhar a ação.
"A polícia chegou bem rápido ao local, mas já não havia nenhuma movimentação na agência. Lá eles encontraram o cadeado do portão quebrado e a porta de vidro interna também destruída. Não sabemos ainda se o grupo conseguiu levar alguma coisa", declarou.
A polícia não sabe quantas pessoas participaram da ação e nem se conseguiram subtrair alguma quantia em dinheiro.