quinta-feira, 24 de março de 2016

Lava Jato Firmino Filho nega ter recebido doações da Construtora Odebrecht


Lava Jato

Firmino Filho nega ter recebido doações da Construtora Odebrecht

Os documentos foram publicados pelo repórter Fausto Macedo, do Estadão.

Na tarde desta quarta-feira (23), o prefeito de Teresina Firmino Filho, por meio de sua assessoria de Comunicação, se pronunciou a cerca das planilhas de pagamento da Construtora Odebrecht e negou que tenha recebido doações da empresa. “Não recebemos valores sob qualquer forma da Construtora Odebrecht. Reafirmamos, portanto, que a referida empresa não consta na relação de doadores da campanha de 2012”, diz a nota.
Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito Firmino Filho
Ao portal, o secretário de Comunicação, Fernando Said, afirmou que a maior parte das doações para a campanha do prefeito Firmino Filho foram feitas pelo PSDB nacional. E de acordo com a nota, todas essas contribuições foram entregues à Justiça Eleitoral. “Todas as contribuições recebidas pelo comitê de campanha nas eleições de 2012 foram contabilizadas e entregues a Justiça Eleitoral de acordo com a legislação vigente”.

Ainda consta na nota que as prestações de contas relacionadas às eleições de 2012 foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. “A prestação de contas referente à campanha eleitoral de 2012, que se encontra disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fácil consulta aberta, fora auditada e aprovada pelo TRE – PI”.

As planilhas de pagamento da Construtora Odebrecht foram encontradas na residência de Benedicto Barbosa Silva Junior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, durante a 26ª fase da Operação Lava-jato, deflagrada no dia 22 de março, batizada de Xepa. Nos documentos,além de Firmino Filho, ainda constam os nomes do governador Wellington Dias, do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Heráclito Fortes. Os documentos foram publicados pelo repórter Fausto Macedo, do Estadão.

Confira nota na íntegra:

Em relação à lista divulgada pela imprensa nacional onde figura nosso nome – em atenção a retidão que sempre nortearam nossas ações – cumpre esclarecer o seguinte:

I. Não recebemos valores sob qualquer forma da Construtora Odebrecht. Reafirmamos, portanto, que a referida empresa não consta na relação de doadores da campanha de 2012;

II. A referida construtora nunca teve obras ou relação contratual no âmbito da Prefeitura de Teresina em nossas gestões;

III. Todas as contribuições recebidas pelo comitê de campanha nas eleições de 2012 foram contabilizadas e entregues a Justiça Eleitoral de acordo com a legislação vigente;

IV. A prestação de contas referente à campanha eleitoral de 2012, que se encontra disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fácil consulta aberta, fora auditada e aprovada pelo TRE – PI;

Estamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, se necessário. Continuamos tranquilos e firmes trabalhando em favor da cidade e, apoiamos todas as investigações levadas à cabo pela Justiça brasileira.

Firmino da Silveira Soares Filho

fonte gp1