quinta-feira, 14 de julho de 2016

Deputado Federal "Fiquei magoado com meu partido", desabafa Marcelo Castro


Deputado Federal

"Fiquei magoado com meu partido", desabafa Marcelo Castro

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) comentou sobre o resultado da eleição à presidência da Câmara Federal, anunciado às 00h15 desta quinta-feira (14).

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) comentou sobre o resultado da eleição à presidência da Câmara Federal, anunciado às 00h15 desta quinta-feira (14). O peemedebista ficou em terceiro lugar, com 70 votos, e declarou que ficou magoado com o partido. 

“Eu fiquei magoado com meu partido. Eu tinha o direito de ser candidato avulso, eu não precisava do partido para ser candidato, mas eu me submeti democraticamente ao partido. Todo mundo ficou com medo porque eu votei contra o impeachment e ser indicado pelo partido, achavam difícil. Aqueles que eu derrotei e os outros mais do partido, não aguentaram a pressão do planalto e me tiraram o apoio”, comentou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
Em entrevista à TV Cidade Verde, Marcelo Castro afirmou que perdeu a eleição “porque o governo do meu partido [PMDB] entrou de maneira determinada, colocou todos os ministros, indo de parlamentar a parlamentar, pedindo para não votar em mim, porque eu fui ministro da presidenta Dilma, votei contra o impeachment”. 

O político complementou ainda: "a minha candidatura não era do planalto, se eu fosse eleito, se poderia pensar que foi uma derrota do planalto, porque o Marcelo tem o apoio do PT, é um candidato independente. Mas são coisas que acontecem na política, infelizmente esse momento atrapalhou minha ascensão". 

fonte gp1