Agentes prendem homem tentando entrar com pilhas na Casa de Custódia
Os objetos estavam escondidos na sola dos chinelos de Leandro Lima Xavier, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Agentes penitenciários da Casa de Custódia de Teresina prenderam, na manhã desta sexta-feira (5), Leandro Lima Xavier, 24 anos, tentando entrar com 22 pilhas dentro da unidade. As pilhas, que seriam usadas por detentos para recarregar baterias de celulares, estavam nos chinelos de Leandro.
Esta é a quarta prisão de pessoas tentando passar objetos ilícitos para dentro da Casa de Custódia, de julho para cá. De acordo com a gerência da unidade, as vistorias e procedimentos de revista de visitantes têm se intensificado, o que resulta nas prisões.
Leandro Lima Xavier foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. A Secretaria de Justiça do Piauí informa que continuará reforçando os procedimentos de segurança para impedir a entrada de objetos nas unidades prisionais do Estado.
Operações apreendem objetos nos presídios
No final de julho, uma operação de pacificação foi realizada na Casa de Custódia de Teresina. O objetivo da ação, que contou com o trabalho de 83 homens das forças de segurança pública, foi garantir a segurança na unidade prisional.
Objetos como celulares, baterias e chips de celular, drogas, cadeados, cachimbos, ferros e dinheiro foram apreendidos. A Secretaria de Justiça do Estado informou abriu procedimentos administrativos e acionou a Polícia Civil para investigar a situação da unidade.