Motoristas e cobradores de ônibus desistem de greve após receberem pagamento
Trabalhadores ainda não tinham recebido primeira parcela do salário. No último dia 20 de julho os profissionais paralisaram de surpresa devido ao não pagamento.
Os motoristas e cobradores que atuam no transporte público da capital desistiram de fazer a paralisação que estava agendada para este sábado.
Na tarde desta sexta-feira eles receberam o pagamento da primeira parcela do salário, que, segundo a categoria, estava atrasada. A informação foi confirmada ao portal pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Francisco das Chagas.
A entidade sindical havia convocado a paralisação justamente com o objetivo de pressionar os empresários para que os salários dos trabalhadores fossem pagos.
Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina ameaçaram greve novamente para este sábado (05), alegando falta de pagamento da primeira parcela do salário. A categoria, que recebe quinzenalmente, aguarda o pagamento até o final do dia, caso contrário paralisam a partir de amanhã (6).
“Até agora não foi feito o pagamento do salário, e caso não saia hoje, amanhã a gente para. É novamente essa palhaçada de não pagarem. Os telefones não param de tocar aqui, com os funcionários ligando e dizendo que se não pagarem, eles não irão trabalhar. Ninguém quer ir”, repassou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão.
Foto: Andrê Nascimento/ODIA
Os profissionais da categoria recebem seus salários dividido em duas parcelas, no dia 5 e do dia 20. No último dia 20 de julho, os motoristas e cobradores iniciaram um movimento grevista sem informar à população sobre a paralisação, que deve acontecer com no mínimo 24 horas de antecedência, e causou transtornos e prejuízo aos usuários de ônibus da cidade.
Ainda durante a manhã de hoje (05), uma reunião entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS e os empresários do ramo buscava agilizar o pagamento para os funcionários. Segundo a assessoria da Strans, o pagamento deve ser repassado até o final do dia.