Mutuários da zona leste de Teresina são atendidos pelo Minha Casa Legal
Diversos mutuários que residem nos 120 imóveis do Residencial O Sonho Não Acabou, zona Leste de Teresina foram atendidos, nos dias 4 e 5 de agosto, pelo Programa Minha Casa Legal, em mais uma ação itinerante oferecida pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). Todo o atendimento foi realizado das 8h às 14h, na rua Maria do Socorro Fernandes Claudino, Quadra "H", Casa "3".
O diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, está comemorando o resultado da iniciativa. “Felizmente, o número de inadimplentes é pequeno, visto que 70 mutuários já quitaram seus débitos. Portanto, a meta desta ação itinerante é estimular a regularização financeira dos demais mutuários para que, desta forma, todos os moradores do residencial possam receber a titularização definitiva dos seus imóveis”, declarou.
Os serviços jurídicos oferecidos pelo Minha Casa Legal visam ajudar aquelas pessoas que ainda precisam retomar os processos de Regularização Fundiária Urbana e Financeira das suas unidades habitacionais, construídas pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab).
Próxima Ação do Programa
Ainda no mês de agosto, mais mutuários que moram na capital do Piauí receberão os Escritórios Itinerantes do Minha Casa Legal, como é o caso dos moradores do Residencial Vamos Ver o Sol. Essa ação itinerante será feita nos dias 6 e 7 de agosto, sendo o atendimento será prestado na Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, localizada na rua 20, do referido Residencial.