Vizinhos contaram que o acusado era casado, mas mantinha um relacionamento com a vítima, com o conhecimento da esposa, e não aceitava o fim do relacionamento.
Uma mulher identificada apenas por Maria Adriana de Sousa, de 37 anos, foi morta a tiros e a pauladas no início da tarde desta quarta-feira (01/02) no bairro Floresta, na cidade de Piripiri cidade localizada a 180 km de Teresina. O acusado do crime foi identificado por Paulo Gomes Florentino, com quem a mulher teria um relacionamento amoroso. Segundo a imprensa local, o acusado usou um resolver e um pedaço de madeira para cometer o crime.
Testemunhas disseram que o acusado tentou atirar nas costas de Adriana em plena a rua. O tiro não acertou. Um dos filhos ainda tentou tomar a arma, mas não conseguiu. Ele efetuou mais um tiro, que acabaram acertando a vítima. Paulo voltou para casa, mas percebeu que vítima ainda estava viva. Ele retornou e deu os golpes com um pedaço de madeira.
"Ele matou ela a sangue frio. Ele esperou a polícia e ainda saiu olhando como se quisesse confirmar que ela estava morta", detalha uma testemunha do momento da prisão.
Vizinhos contaram que Paulo, apesar de ser casado, mantinha um relacionamento com a vítima, com o conhecimento da esposa. Havia um filho fruto desse relacionamento. Paulo já havia ameaçado Adriana, após saber que ela estava conhecendo outro homem.