terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Líder de facção e suspeito de homicídios no Piauí é preso durante operação no Pará

 O suspeito foi capturado utilizando identidade falsa, durante operação integrada realizada nesta terça-feira (9).

Nesta terça-feira (9), um homem identificado pelas iniciais J. da S. A., de 40 anos, apontado como uma das principais lideranças criminosas em atuação no extremo sul do Piauí, foi preso durante operação policial em Belém (PA).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o suspeito está foragido desde 2016 da Penitenciária de Bom Jesus, e acumulava diversos mandados de prisão, sendo investigado por dezenas de homicídios registrados nas regiões de Avelino Lopes, Bom Jesus e municípios vizinhos.

Foto: Divulgação/ SSP-PILider criminoso foragido desde 2016 é preso em Belém do Pará
Lider criminoso foragido desde 2016 é preso em Belém do Pará

Ainda conforme informações da polícia, no momento da captura, J. da S. A. utilizava documentos falsos em nome de “André Silva Sousa” e carregava dois celulares e R$ 15 mil em espécie. A abordagem ocorreu na Travessa Timbó, no bairro Pedreira, em Belém.

Segundo a SSP, a prisão é resultado de uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, SSP-PI, DRACO, Grupo Antissequestro da Polícia Civil de Goiás, Ciberlab da SENASP, Núcleo de Inteligência Policial do Pará e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil paraense.

O delegado Charles Pessoa, responsável pela coordenação da ação, explica que essa captura representa um marco no enfrentamento às organizações criminosas do Estado.

“Posso assegurar que essa é a prisão mais importante dos últimos tempos relacionada ao sul do Piauí. Ele protagonizou uma série de ações criminosas em Avelino Lopes, Bom Jesus e todo o extremo sul, sendo vinculado à organização criminosa "Comando Vermelho" e com diversos mandados de prisão em aberto. Essa prisão só foi possível graças a um trabalho integrado de inteligência. O compartilhamento de informações entre essas forças foi determinante para localizarmos e prendermos o criminoso em Belém", afirmou o delegado.

fonte www.viagora.com.br