A lista atualizada dos 216 criminosos mais procurados do país, divulgada pelo Ministério da Justiça, aponta oito foragidos vinculados ao Piauí. Entre eles está Stênio Igor, de 29 anos, que permanece registrado como procurado apesar de ter sido morto a tiros em (27/11), na Vila Kolping, em Pedro II. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do município, que monitorava o suspeito para cumprimento de um mandado de prisão.
O nome de Stênio já era alvo de atenções desde (19/10), quando a Secretaria de Segurança deflagrou uma operação para desarticular uma célula do Comando Vermelho em Pedro II. Na ocasião, a SSP divulgou as imagens de Stênio e de Domingos de Uchoa como foragidos, o delegado Charles Pessoa, do DRACO, classificou ambos como criminosos violentos. Segundo ele, Stênio tinha atuação direta na facção e ligação com uma série de crimes graves, inclusive o homicídio que motivou a ação policial.
A morte de Stênio, ocorrida quando ele foi surpreendido por atiradores enquanto estava na rua, está sendo investigada pela delegacia de Pedro II e pela DFHT de Piripiri. Por envolver facções e possíveis desdobramentos da operação, o caso segue sob sigilo. A permanência do nome na lista nacional, segundo a polícia, se deve ao fato de que o sistema federal ainda não foi atualizado após o assassinato do suspeito.
fonte 180graus.com
