sexta-feira, 20 de junho de 2014

Comerciantes sofrem prejuízos com atraso em recuperação de avenida


Comerciantes sofrem prejuízos com atraso em recuperação de avenida

Os profissionais que trabalham com a venda de alimentos são os que mais reclamam, justamente por conta da poeira que se espalha pelo local

No início do mês de maio, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) informou que a construtora responsável pela obra de reconstrução do asfalto da Avenida Henry Wall de Carvalho iniciaria a raspagem da estrutura num prazo de três semanas. Contudo, moradores e comerciantes asseguram que o prazo não está sendo seguido e a obra continua em ritmo lento.
A construção de um novo asfalto já foi motivo de um protesto realizado por moradores, no início deste mês de junho, onde chegaram a bloquear a via por um período de cinco horas. Naquele momento, a obra estava parada há mais de 30 dias, sendo iniciada no dia 07 de março deste ano. A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora Sucesso, que deverá entregar a reforma até agosto deste ano.
Foto: Assis Fernanes/O Dia
Esta primeira fase da obra é de recuperação da drenagem e deve ser concluída até o final deste mês
O mecânico e borracheiro José da Conceição dos Santos, que exerce a função numa oficina de motocicletas da Avenida Henry Wall de Carvalho, na região do bairro Angelim, afirma que a obra segue lenta, provocando transtornos aos comerciantes e moradores.
“A construtora tem trabalhado, mas apenas fazendo os bueiros, para depois arrancar todo o asfalto. A poeira é grande e toma de conta dos comércios, mas quem trabalha com alimentos são os mais prejudicados”, relata José da Conceição.
A estrutura asfáltica da via não possibilita que os condutores dirijam com tranquilidade. Como ao longo do tempo vários buracos foram se abrindo na avenida, coube a Prefeitura de Teresina realizar operações “tapa buraco” nos locais afetados.

fonte portal o dia