sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PIAUIENSES MORREM após invasão a presídio na Bolívia


PIAUIENSES MORREM após invasão a presídio na Bolívia

NATURAIS DA CIDADE DE JOCA MARQUES: Queriam resgatar comparsa que estava preso

Brasileiros foram mortos ao tentarem resgatar preso
Foi confirmado que os dois homens mortos no último dia 17 de setembro dentro de um presídio na Bolívia são os piauienses Raimundo Nonato da Costa, 35 anos e Luis da Silva Costa, 22 anos, naturais do município de Joca Marques, região Norte do Estado.
Os dois foram mortos ao tentarem invadir um presídio na cidade de Guayaramerin, fronteira com o Brasil, para resgatar um terceiro homem, que estava preso. Na troca de tiros, um policial boliviano também foi atingido, mas passa bem.
A unidade prisional funciona no mesmo prédio da Polícia Nacional Boliviana e, de acordo com o coronel Fredy Roca, por volta das 2h30 os agentes saíram para atender a uma ocorrência, mas ao chegar ao local indicado perceberam se tratar de um falso comunicado. Foi neste momento que os dois homens invadiram a unidade em uma motocicleta e armados com fuzis. “Entraram no presídio com armas de grosso calibre e se enfrentaram com os policiais”, relata o coronel. Vinte policiais estavam no local no momento do ocorrido.
Os corpos foram encaminhados para o Hospital General de Guayaramerin para exames de identificação.
Os familiares aqui no Piauí residem no povoado Anajás, zona rural de Joca Marques, e, só no domingo (23), foram informados sobre a morte dos dois homens.
Fonte: Com informações do Luzilândia Online e G1